Nossa História

O Hospital Henrique Lage foi fundado em 14 de março de 1949, data esta em que, Lauro Muller ainda era distrito de Orleans. O Hospital era de propriedade da Sociedade Beneficente “Nossa Senhora das Graças” e desde sua fundação é destinado ao tratamento de pacientes que por necessidade solicitarem seus serviços. Até dezembro de 1970 pertencia a Comissão do Plano do Carvão Nacional, tendo sido transferido nesta data à Prefeitura Municipal de Lauro Muller, passando então a denominar-se Hospital Municipal Henrique Lage. Posteriormente, no ano de 1976, o Hospital foi municipalizado pela Lei nº 343/1976 tornando-se autarquia municipal. Em janeiro de 2017, através da lei nº 1944/2017 o Hospital Municipal Henrique Lage passa a se constituir como Fundação Pública de direito privado, denominando-se Fundação de Saúde de Lauro Muller. Esta mudança vem de encontro com a necessidade de ampliar os serviços prestados à população por meio de articulações com outras fontes de financiamento gerando uma maior independência orçamentária e financeira ao Hospital.

Atualmente a Fundação Hospitalar Henrique Lage é um hospital de porte I dentro da Política Hospitalar Catarinense, contando com 39 leitos. Está integrado ao Sistema de Saúde – SUS estando inserido na rede regionalizada e hierarquizada de ações e serviços de saúde, visando à garantia da atenção integral à saúde dos municípios que integram a região de saúde na qual o Hospital está inserido.

Missão

Prestar assistência hospitalar qualificada, buscando o desenvolvimento contínuo, estruturando e ampliando os serviços, valorizando os colaboradores.

Visão

Ser instituição de saúde comprometida em atender as necessidades da população de forma humanizada e com excelência.

Valores

Ética: agir e atuar dentro dos princípios morais, respeitando a dignidade humana.
Responsabilidade: estar comprometido com a instituição, com suas normas e rotinas, acolhendo os clientes de forma humanizada e organizada.
Respeito: respeitar a individualidade de forma a preservar a dignidade e bem-estar das pessoas, reconhecendo em si e nos demais seus direitos e obrigações.

Contato

© Todos direitos reservados Hospital Henrique Lage